Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de moda COS, com sede em Londres, inaugura sua primeira loja em Chicago, localizada na Oak Street, abrigando coleções de moda feminina, masculina e infantil em três andares e 530 metros quadrados de área de vendas. Para a primeira loja conceito da COS em Chicago, a equipe interna de arquitetos, engenheiros e designers de interiores da marca decidiu criar um espaço funcional e contemporâneo inspirado na arquitetura do século XX pela qual a cidade é conhecida.
A equipe de arquitetura interna trabalhou em vários estudos de viabilidade para garantir que as limitações estruturais do lote fossem bem utilizadas, optando, por fim, por um prédio de quatro andares. A impressionante fachada da loja é sofisticada e composta por três grids sobrepostos, cada um projetado para enquadrar uma perspectiva específica da cidade.
O exterior é uma homenagem à história arquitetônica minimalista da cidade, com vidro e aço em toda parte. Suas estruturas mínimas foram projetadas em parceria com um engenheiro estrutural, e são interligadas para suportar toda a carga da fachada até o solo, sem nenhum suporte estrutural adicional.
O projeto de interiores da loja Oak Street alinha-se à estética da COS, com linhas limpas e modernas em combinação com elementos naturais, criando um ambiente dinâmico, calmo e com um visual contemporâneo. Os tons de cinza e os materiais sutis implementados em todo o projeto atuam como uma tela em branco, criando um pano de fundo complementar para a coleção COS.
Outro elemento exclusivo deste local é a escada cuidadosamente pensada como um espaço de galeria multifuncional. O piso de terrazzo sob medida, superfícies de Corian cinza e iluminação customizada para cada forro resultaram numa iluminação uniforme e oferecem uma base adequada para apoiar exposições.
A equipe de arquitetura aborda o projeto de cada loja COS com uma sensibilidade ao alinhamento da estética da marca, levando em conta também a história do entorno e o contexto cultural da localização da loja. Alinhado com o patrimônio artístico da marca, o objetivo principal do projeto não tem apenas intenções comerciais, mas também culturais, com a criação de um espaço relaxante e inspirador para os visitantes.